Como a intenção da luz direta, ou central, é alcançar níveis uniformes de claridade por todo o cômodo, em ambientes maiores, o tamanho da luminária e a capacidade de iluminação da lâmpada também devem aumentar. Isso ocorre porque existem superfícies capazes de refletir a luz, como paredes brancas, objetos metálicos e espelhos. Portanto, ambientes com cores claras não precisam de lâmpadas tão fortes. Além disso, cuidado para não direcionar as luzes para espelhos ou outros objetos refletores. O projetista elétrico, ou eletricista, saberá dizer quais tipos de lâmpada e de luminárias poderão ser usados em cada cômodo, além de fazer todas as instalações que você solicitar.
- As luzes amarelas ajudam a relaxar e por isso são as mais indicadas para os ambientes de descanso.
- A claridade nesse ambiente é fundamental para ajudar no desempenho do profissional.
- A cozinha é um dos locais que mais necessitam de uma boa iluminação, principalmente por ser um lugar da casa que exige muito da nossa criatividade.
- As lâmpadas também variam, desde a potência até a temperatura — que é basicamente a cor que ela fornece ao ambiente.
- Esse tipo de iluminação é perfeito para salas de estar que têm acabamento do teto em gesso e molduras.

Pode-se tirar proveito dos pendentes ou usar leds que destaquem espelhos e nichos. Em geral, as lâmpadas PAR 20 acendem sem piscar, têm boa reprodução de cor e aguentam a umidade. https://bit.ly/3dg5YJU relação às luminárias para áreas externas, é possível investir nos mesmos modelos utilizados na parte interna da casa, porém essa opção pode não ser muito vantajosa em termos de durabilidade. Para evitar qualquer transtorno, verifique o tipo de acabamento utilizado. Quanto as luminárias de parede, estas se dividem em arandelas e balizadores. As arandelas são as mais comuns, fixadas à parede em uma altura média e servem para trazer ressaltar ou adicionar um ar mais interessante no espaço.
Como Melhorar A Iluminação Da Casa Com 7 Dicas
As eletrofitas, ou fitas adesivas elétricas, são ótimas opções para facilitar a instalação de luminárias, abajures ou pendentes sem que sejam necessárias reformas ou alterações em estruturas. Elas são condutores elétricos em formato de fita adesiva, produzida para ser aplicada em paredes, lajes, drywall e pisos de forma rápida e prática. Neste artigo, você vai aprender como começar um projeto de iluminação e qual a luz ideal para cada ambiente. Além disso, uma iluminação também tem o poder de ampliar espaços pequenos. Crie uma sensação de amplitude com focos de luz no teto e atrás de espelhos.

Temperatura De Cor
As lâmpadas também variam, desde a potência até a temperatura — que é basicamente a cor que ela fornece ao ambiente. A escala de medida utilizada é o Kelvin, fazendo referência ao fogo e ao gelo . Você pode comprar arandelas conectadas ou ligadas por fio e manter suas mesas de cabeceira livres para aquela pilha de revistas que tem vontade de ler. Esse tipo de iluminação deve tornar mais fácil a visualização das coisas em que você está trabalhando. Algumas iluminações específicas aparecem na forma de candeeiros de lâmpadas, pendentes ou iluminação sob-armário.
Se está sentindo que o seu espaço não está funcionando para você, olhe para a iluminação pela primeira vez. Certifique-se que ela está adequada e tem a capacidade de ser dimerizável. A iluminação não só pode dar-lhe a capacidade de criar uma guia de boas-vindas, ela pode criar muitos níveis diferentes de luz compatível com seu estilo de vida.